segunda-feira, janeiro 19, 2009

Cinema, cinema e mais Cinema!

Óbvio que se há coisa que não dispensei nestes dias foi a minha mais que amada 7ª Arte! E tenho uns filmezitos a comentar.. esta é uma das poucas que me obrigo a comentar.
Actualmente na grande tela estão "RockNRolla"! e "Sete Vidas", nada a ver um com o outro, excepto terem-me chamado à atenção e serem os 2 últimos filmes que vi no cinema.


"RockNRolla" de Guy Richie! Mais uma história de gangsters e negócios sujos que deram pro torto costumeira de Richie, que consegue neste filme renovar outra vez o seu conceito de sucesso de "Snatch". Muito divertido, repleto de momentos cómicos e diálogos do outro mundo, muito ao estilo de "Pulp Fiction", intercalados com uma dose certa de acção. E, como não podia deixar de ser, o Rock N' Roll, sempre presente como som de fundo ou a subir de tom para dar ainda mais vida às cenas de mais acção. Para pôr em prática a sua receita de sucesso o realizador desta vez conta com alguns nomes bem conhecidos de Hollywood, como Tom Wilkinson, Thandie Newton, Gerard Butler, Jeremy Piven, Ludacris e Gemma Arterton.
Muito muito bom entretenimento! Esperemos pelo 2º e pelo 3º!



"Sete vidas" com Will Smith.. o que dizer?
Surpreendeu-me muito pela positiva. A história está muito bem escrita, vai-nos revelando o que quer, pouco mais se pode antever do que aquilo que nos é mostrado - o que eu considero ser extremamente raro no cinema de hoje em dia, e o segredo de um bom filme. É muito fácil um bom conceito ser mal aproveitado, ou um mau conceito conseguir ser bem explorado. A história de um filme ter um conceito fora do comum bem explorado é algo mais complicado de se ter. "Sete vidas" consegue-o bem.
A bem sucedida dupla Gabriele Muccino/Will Smith reúne-se de novo depois de "Em busca da felicidade" de 2006. E de novo a realização de Muccino alia-se a uma grande grande representação de Smith, que parece melhorar a olhos vistos, e o resultado repete-se. À prestação do protagonista juntam-se-lhe as de Woody Harrelson e Rosario Dawson, que em nada lhe ficam atrás.
É ver...