domingo, novembro 09, 2008

Bond, James Bond..

Ele é "O" agente secreto de Sua Majestade, a Rainha do Reino Unido, e o seu nome é Bond, James Bond. E eu vi todos os filmes oficiais do Sr. Bond. Sou fan desde pequeno, com todos os motivos para isso: o homem salva o planeta dos vilões, tem todo o mulherio a seus pés (não só aos pés, mas não queria ser vulgar..), tem sempre uns carros do catano e engenhocas do além ao seu dispor.. É, no fundo, o máior!
Como fan gostei muito do que fizeram à personagem em "Casino Royale", ver o ínicio, vê-lo mais humano, mais obscuro, a aleijar-se (ainda que pouco para aquilo que faz, mas mais seria demais para um Bond). Só fizeram bem torná-lo mais negro.. Foi um dos melhores Bonds que já vi.
Isto para dizer que achei este "Quantum of Solace" muito muito aquém do que deveria ser enquanto continuação do último. Está mesmo aquém de muitos Bonds.. não é mau, mas é apenas "giro". Vê-se muito bem, o tempo passa num instante, mas não chega a bom. Tem uma música "à la Bond" muito bem sacada por Jack White e com uma perninha de Alicia Keys a cantar, as Bond girls são novamente mais que dignas de nota, bem representado, tem alguns diálogos bons, tem partes muito boas para um James Bond, mas tirando isso..
A sensação com que venho do cinema é: "É esperar que o próximo seja melhor".