domingo, setembro 14, 2008

Ouve-se: Metallica - Death Magnetic

Muitas ideias sobre este último cd de Metallica, que comprei sem nunca ter ouvido, mas continuo a ser um daqueles tipos que pensa que há coisas que se deve ter o original. Gostei a primeira vez que o ouvi, gostei ainda mais da segunda vez, e gosto bastante do album, mas infelizmente vejo-me obrigado a concordar com um amigo meu: "Não traz nada de novo..". O argumento tem os seus quês de bom também porque o som de algumas músicas faz-me muito lembrar o som de cds deles dos tempos idos, e os tempos idos de Metallica são, para mim, todos eles muitíssimo bons!
E a verdade é que o que tinha sido "prometido" era precisamente isto: lembro-me de ouvir dizer ainda quando tavam a começar as gravações que o som deste cd teria muitas influências dos primeiros albums deles.
Deixo-vos aqui uma das minhas favoritas, o primeiro single, "The day that never comes".