quarta-feira, abril 23, 2008

Zimbabwe ou os chineses e armamento...

Se desde 29 de Março, para além de não serem divulgados resultados eleitorais (também para quê?!), foram mortas 10 pessoas, detidas 400, desalojadas cerca de 3000 e hospitalizadas outras 500, o que seria actualmente do Zimbabwe com o carregamento do An Yue Jiang?!
Não se percebe esta atitude de Moçambique, África do Sul e Angola... Estão armados em mete-nojo para quê?! O que é que os srs. dirigentes destes países pensam que Robert Mugabe, esse grande democrata, iria fazer com três milhões de munições para as espingardas automáticas AK-47, 1.500 RPG (morteiros com auto-propulsão) e mais de três mil granadas de morteiro, hein?!
Era só um acordo legal conforme defende a China... uma simples transacçãozinha que não tem nada de mal, ora.
O máximo (é mais o mínimo, mas enfim) que podia acontecer era algo na linha de: "Ahhhh olha tanta munição para acabar com a oposição! Vamos a isto?!" seguido obviamente de uma rajada bastante prolongada de AK-47 (com tanta munição diz que se pode recarregar à vontade.. é tipo filme de acção) , um disparar ou outro de morteiro e coisas que tais.
Sejam amigos da democracia no Zimbabwe e deixem o próximo carregamento passar...

Valha-nos a atitude deste trio de países africanos que recusou este favor à China fazendo um grande favor aos zimbabuanos.