segunda-feira, março 24, 2008

(Des)Acordo Ortográfico!

Conheço um "velho" antiquado de 25 anos que não vai adoptar a nova grafia prevista no Acordo ortográfico há pouco tempo. Sim, Eu!
Recuso-me a mudar a forma como escrevo e que acredito ser a correCta. E Ai de quem me diga que a minha escrita é menos boa por causa disso. Responder-lhes-ei que nesse aspeCto a minha escrita continua óPtima. Porque muito antes de resolverem que tínhamos de passar a escrever "brasileiro", este "velho do Restelo" aprendeu a escrever português duma outra forma.
- É apenas mais uma coisa retrógrada do gajo que continua a dizer que estava uma bicha do caraças na 2ª Circular ou na caixa do hipermercado em vez de dizer fila só porque as novelas acrescentaram um outro significado à palavra.
Temos pena! Recuso-me terminantemente a aCtualizar o meu português para brasileiro venha quem vier!

1 Comments:

Blogger SRC said...

concordo contigo!!!!!
bjs

7:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home