terça-feira, fevereiro 19, 2008

Adios Fidel!

Fidel Castro renunciou hoje à Presidência do Conselho de Estado de Cuba. Após estar 19 meses afastado da mesma por doença o líder cubano tomou a decisão mais sensata dos últimos 49 anos de poder e resolveu abdicar passando o testemunho ao seu irmão Raul. O até agora presidente interino assume-se assim como o 2º da dinastia, que veremos até onde se prolonga..
Nesta altura quem se deve preparar para dar um daqueles seus discursos é Hugo Chávez, que ficou com o caminho livre para tentar ser o grande líder socialista que pretende ser. Se até agora a arrogância e provocação inúteis de Chávez já eram algo de excessivo, de hoje em diante sê-lo-ão infinitamente mais pois o seu ego vai de certo fazê-lo pensar que é o novo Fidel. Mas não é. Porque Fidel felizmente há só um, e esse deixou hoje o poder.
Adios Fidel!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Figura que nunca me inspirou grande simpatia apesar de tudo o que se diz. É o fim de um ciclo e de um sistema que não resulta. Falta o amado líder da Coreia do Norte. Vamos ver o que acontece em Cuba.

10:20 da tarde  
Blogger Paulo said...

Somos dois, Miguel. Nunca nutri qualquer simpatia pelo Sr. É esperar e ver se o mano não lhe segue as pisadas e adia a democracia mais uns tantos tempos.

12:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home