domingo, janeiro 27, 2008

Maldizer fraquinho!

Os comentários anti-continente vindos da Madeira quando não são feitos por Alberto João Jardim não têm o mesmo gostinho. É toda uma arte e um estatuto que adquiriu ao longo dos anos. Não é definitivamente qualquer um que consegue igualar o nível dos discursos do Presidente Regional. Não sei se é falta de experiência, se é não serem inconscientes o suficiente. Não sei, mas falta-lhes qualquer coisa.. que querem que lhes diga?!
E isto porquê?!
Vi um link duma notícia cujo título é: Madeira: Lisboa trata a Região como uma «reserva de índios» e pensei pra comigo "Este Alberto não aguenta estar muito tempo sem se mostrar.. Deixa cá ver o que é que ele disse desta vez" - É muita curiosidade mórbida junta, confesso! - Qual não é a minha surpresa quando vejo um comentário que não tem categoria para ser do "nosso" Presidente da Madeira.
Atentem isto: «Nós não queremos o dinheiro do Continente, mas temos direito às transferências do Orçamento de Estado, os 13%, nos termos da lei, o que não podemos é deixar o país colocar-nos entre a espada e a parede» - Alberto nunca admitiria que precisa do dinheiro do Estado tão desesperadamente que está entre a espada e a parede, não de uma forma tão explícita.
Ahhh Alberto Alberto.. tens de meter ordem nisto Alberto! Comentário mais que fraquinho! Qualquer dia por esses lados admitem que o povo pense que faz parte de Portugal e que pode votar livremente...