quinta-feira, setembro 06, 2007

Esta terceira idade..

O Euro confundiu e continua a confundir a cabeça a muita gente. No meio dos "n" porquês desta situação há quem se aproveite.. - nada de novo, mas apeteceu-me fazer a bela da introdução.
E mau é saber de situações em que os "velhotes" saem prejudicados com os trocos. Como é que alguém se pode aproveitar assim deles?! Há pouco assisti a um pequeno problema com uma sra. e com trocos..
A Sra. era suposto pagar um euro e o que faz ela?! Pegou numas quantas moedas pretas e mais umas tantas de dez e 20 cêntimos e vá de dar à sra. da padaria, tudo junto deu algo como 48 cêntimos. Não lhe bastando nem sequer ter contado quanto deu, quando a padeira lhe disse que era pouco voltou a fazer algo semelhante, mas desta vez deu-lhe tudo quanto era troco que tinha na carteira (só moedame preto).
E.. espante-se.. só tinha acrescentado uns 20 ou 30 cêntimos. Curioso é como a velhota ainda se sentiu indignada quando a rapariga lhe disse que não chegava, tendo insistido para que ela contasse outra vez à sua frente.

Esta cena bastaria para o dia, mas não.. poucos metros à frente deparei-me com uma outra sra. que dizia "E qual era o problema se fizesse amor com ele?!".. - Oh minha sra. nenhum! Força! Até porque é O amor e não sexo.. E já agora o que é que o pessoal que estava na rua tem a ver com isso mesmo?! É que eu não precisava mesmo nada saber do amor idoso (aspecto de 70 e tais), não é simpático!

Esta Terceira Idade está perdida!