quarta-feira, dezembro 20, 2006

Em defesa de Xutos...

Xutos & Pontapés são uma das bandas porque tenho mais apreço. As opiniões quanto aos dinossauros, ainda actuais, do rock português divergem muito. Apesar de serem muito acarinhados pelo público português, há sempre quem deles não goste, o que acontece com qualquer grupo. O curioso é que com Xutos o que já ouvi mais vezes não foi a falar mal de tudo, mas a limitar a obra no tempo. Eu próprio o tendo a fazer - este último album tem o seu ritmo e tal, mas penso que fica a anos-luz do que eram Xutos. Aqui há uns tempos lá fui de novo espicaçado, como fã de Xutos, a defender a sua obra e o porquê de gostar deles. Coisas simples: 1. A obra defende-se sozinha, as músicas falam por si a quem as saiba apreciar. Depende do gosto ou falta de gosto de cada um. E 2. Gosto porque me dizem alguma coisa. Sim, gosto porque estão ligadas a certos momentos da minha vida. Mas essencialmente gosto pelas músicas que são... a letra muito bem aliada à música. Ainda em resposta a isso deixo ficar...
O que foi não volta a ser
Trago um buraco no futuro
Traz presentes fugidios
E memórias de navios
E traz tanta confiança
Que se é sempre criança
Mesmo quando não se quer
O que foi não volta a ser
O que foi não volta a ser
Mesmo que muito se queira
E querer muito é poder
O que foi não volta a ser
Pode vir algo melhor
Embora sempre pareça
Que o pior está por vir
Nunca se deve esquecer
Não há volta
Sem partir
O que foi não volta a ser
O que foi não volta a ser
Mesmo que muito se queira
E querer muito é poder
O que foi não volta a ser
Nota: Esclarece-se a algumas pessoas que a escolha da música não se prende a ninguém ou nenhum momento em especial.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, é verdade. Nada do que foi será. Pelo simples facto de que nunca nada se repete.
Nenhum tempo, nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhum momento. Por isso momento esses momentos "son rarezas" a ser aproveitadas e lembradas nos vários tempos seguintes. Retira-se sempre algo dqeuilo que jamais se repetirá.
Quanto aos teus xutos devo confesso-me (como sabes) uma dessas pessoas que os catalogam temporalmente. Gosto dos xutos do antigamente. Sem máquinas fotocopiadoras à mistura só pq tem o ritmo da moda ;)

2:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home